1 de março de 2011

Maquiagem

Oi bloguetes queridas...

Hoje quero dividir com vocês algo que sou simplesmente apaixonada...Make up!
Já fiz alguns cursos porém com toda a certeza do mundo digo que a arte da auto maquiagem requer um tanto de paciência unidos a criatividade e persistência! Sempre gostei de tudo que me embelezasse e como na moda, minhas makes tem suas FASES rs ( fase do deliniador,do black total,do colorido,do marrom ) do basico ao super caprichado com direito a ciliosss postiços.. A-D-O-R-O rsrs
Mas infelizmente nem sempre acertamos, como na roupa,no sapato,nos acessorios...tb podemos pecar na maquiagem! Base escura ou clara de mais...corretivo no lugar errado...rimel borrado...lapis labial escuro...entre outras gafes, listei alguns dos erros mais comuns...vamos ficar atentas heim!



1 - Base: A base é o começo de tudo.Sendo um dos erros mais cometidos
Cor: Deve ser escolhida exatamente no tom de sua pele...nem mais claro, nem mais escuro! Afinal nao é nd legal ser bicolor rsrs
Textura: Quanta mais fina melhor...porem nem sempre estamos com aquela pele de bebe sem imperfeiçoes nao eh mesmo! As bases mais finas com cobertura boa nem sempre escondem o que queremos esconder.A quem goste de bases mais grossinhas contudo fiquem espertas aos sinais de expressao e ao tempo de retoque, geralmente elas escorrem e nao possuem uma cobertura tao duradoura qnt as mais fininhas. A e só para lembrar qnt mais queremos disfarçar aquela espinha ou manchinha indesejada mais ela fica em destaque heim o negocio é cuidar,limpar,higienizar bem a pele e hidratar claroooo (DICAAA: a pré preparaçao da pele é essencial para a maquiagem durar mais ok ? Higienizaçao sempreee)
Tipo de pele: Outro aspecto importantissimo é nos atentarmos para bases indicadas para nosso tipo de pele...Para peles oleosas busquem sempre bases que sequem rapido sem deixar aquele aspecto brilhante, já para as peles secas as que dao a impressao de luminosidade e sao mais molhadinhas sao as mais indicadas!


2 - Corretivo: Como a Jana ensinou no outro post corretivo so deve ser aplicado na area inferior de olhos...porem so nas partes escuras heim pior que base grossa e ficar parecendo panda!rs Na boca e em eventuais manchinhas! NADA de passar corretivo com baseee rsrs
O corretivo diferente da base deve ser 1 tom mais claro que a sua pele..viram apenas 1 tom

3 - Pó facial: Moderaçao plx...nada de reboques! Pó é a pedida certa para tirar o excesso de brilho...tao somente dar uma cobertura acetinada...raramente po cobre alguma coisa! DICAAA:opte por po translucido e solto.

4 - Blush: ai o blush! Acho que um dos erros que mais me incomodam...sua unica funçao eh dar um ar de saude nao de festa juninaaaa....sem exageros! Menos é mais

5 - Maquiar-se com luz artificial: As cores e o brilho ficam muito diferentes quando expostos a luz natural e a luz artificial. É por esta razão que a maquiagem para a noite é mais intensa, já que tem outro efeito sob as luzes artificiais. Atente-se a isso!


6 - Lábios delineados: Muitas mulheres usam um lápis mais escuro para contornar os lábios. No entanto, essa é a forma errada, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. A recomendação é que o lápis seja do tom da pele.

7 - Lapis preto: Pra falar a verdade nunca entendi o porque de usar lapis preto na parte inferior dos olhos, dessa forma diminuuindo o olhar! A quem goste entao indico o lapis branco na parte interior e o preto bem rente aos cilios inferiores..para uma maior profundidade no olhar o marrom é o mais indicadooo!

8 - Rimel: este é um item must-have...porem esqueça as formulas super grossas que contribuem para as indesejaveis pedrinhas que atrapalham a make.


Bom espero que gostem das dicas e fujamm dos erros

Beijos beijos beijos

                                                  Monik Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário