16 de março de 2011

Sapatilha é peça obrigatória no guarda-roupa.

O tempo já está começando a mudar.... as manhãs estão mais geladas, ventos ao longo do dia, chuva-sol-chuva.
Eu adoro o verão, mas acho que essa meia estação - outono/inverno - é a mais chique de todas, é onde as pessoas se vestem melhores.
A sapatilha virou peça preferida entre as mulheres. E não é para menos, além de ser confortável,  o sapato combina com qualquer ocasião. Existem os modelos basiquinhos, coloridos, com aplicações ou com brilho. A peça pode ser usada tanto no dia a dia, quanto para ocasiões mais chiques durante a noite.
A designer de sapatos Tatiana Loureiro em uma matéria para Vila Mulher dá umas dicas de como usar esses sapatinhos tão confortáveis:
- Quem tem a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados. 
- Para uma boa festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. "Tudo que tem brilho combina coma noite e fica um charme", lembra. 
- Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa". 
- As baixinhas também podem usar as sapatilhas. "Gosto das mais cavadas para as mulheres menores, e em cores mais claras, para não cortar a silhueta". 
- Quem tem o pé grande pode abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
O look perfeito (despojado e elegante) quando o assunto é sapatilha combina com um bom jeans - skinny ou boyfriend - desde que tenha a boca fechadinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta. "Para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também vai muito bem", opina Tati.
"No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta, já que por não ter salto, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saias".

Essa é a Tatiana Loureiro e sua belíssima coleção.... um arraso.


E ai gostaram das dicas ???? Arrasem então.....


Bjooo

              Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário