24 de março de 2011

Cardigãns - o meu escolhido para esse outono/inverno.

Hei girls !!!!

Meninas, entre as 1000 peças que eu AMO, tem uma que acho que é chique, básica e combina com qualquer estilo: Cardigãns
Eu, por exemplo, comprei um em 1998 da Colcci e o tenho até hoje, lembro-me até o valor que paguei (ou melhor meu papai pagou) R$ 146,00... oooo memória kkkkk
Vou descrever pra vocês o porque do nome cardigã.
O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

Coco Chanel usando cardigã



Cardigã com calça jeans


Legging


Saias


Saruel


Shorts


Bjooo

           Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário