15 de março de 2011

Oscar 2011 reafirma tendência de maquiagem nude

Bom dia meninas !!!!
Vou postar pra vocês uma matéria que li sobre a tendência de maquiagem que fez muitoooo sucesso no Oscar 2011.

"Se a onda é dar uma folguinha à pele, o tapete vermelho do Oscar pode validar a tendência. O desfile de beldades na premiação deste ano veio, como sempre, recheado de vestidos estonteantes, mas de maquiagens nada ousadas: minimalistas, simples como um rosto limpo, quase sem pigmento algum. Mas, mesmo com o glamour marcado pela discrição, o visual das atrizes e celebridades que passaram por lá continua inspirador.
— O make up, em sua maioria, foi clean, bem próximo daquele aspecto natural. Nos lábios de muitas predominaram os tons nude e laranja, ou, para as mais ousadas, o vermelho — detalha a beauty stylist Patrícia Cordeiro.
Com um brilhozinho básico, as superestrelas Gwyneth Paltrow e Hilary Swank arrasaram com looks básicos, finalizados com blush também discreto nas maçãs, conferindo apenas uma aparência de saudável ao rosto. Também seguiram esta linha Penelope Cruz, Celine Dion, Cate Blanchett e a vencedora da estatueta de melhor atriz por "Cisne negro", Natalie Portman.
Nos olhos, as apostas foram sombras e lápis em tons de marrom, cobre e preto.
— O destaque foi o delineador gatinho e os cílios com efeito postiço no melhor estilo "sessentinha" — completa Patrícia.
E já que estas serão as tendências seguidas por muitas de nós nos próximos meses, a maquiadora Nani Gama dá dicas de como fazer um make neutro para realçar sua beleza natural e deixar tudo com carinha de "eu nasci assim":
— Se a intenção é dar um toque natural à pele, o ideal é escolher uma base líquida bem fininha, o mais aquosa possível. O corretivo, sempre a maior dúvida, prefiro usar depois de aplicar a base, pois ela já terá uniformizado a textura na pele com leve cobertura, diminuindo a necessidade de correções. O pó deve ser solto, granulado, pois os compactos são mais pesados e deixam um aspecto "massa", dispensável nesta situação. Na hora de aplicá-lo, dê preferência às regiões em que você tem certeza que ficarão oleosas no decorrer do dia. Não é necessário passar em todo o rosto.
Outra dica importante é quanto ao tom do corretivo.
— Ele não precisa ser no mesmo tom da pele. Cuidado com cores claras, pois isso pode acentuar as olheiras. Esse é o maior erro que vejo as pessoas cometerem. A escolha certa é um produto que tenha o tom semelhante ao das olheiras, para disfarçá-las — ensina Nani.
Depois, as branquinhas podem arrematar com um blush rosado, e as moreninhas, com um bronzeado. O gloss incolor finzaliza e garante o sucesso em qualquer evento, com ou sem tapete vermelho."

Gwynth Paltrow
Hilary Swank


Bjooo

              Janaina


Matéria feita por Carol Campanharo

Nenhum comentário:

Postar um comentário