10 de fevereiro de 2011

Acessórios... isso sim que é moda.

      Agora sim... esse assunto me interessa e muito, adoro acessórios e de preferência GRANDES.
      Simplesmente adorei esse moda louca e cheia de exageros, comprei uns anéis grandes que me realizaram pessoalmente kkkkk , mas procuro sempre moderar as coisas pra não ficar parecendo uma árvore de Natal ambulante.
      Tem pessoas que até combinam certos tipos de exageros, por exemplo a personagem que a Claudia Raia interpreta em Ti Ti Ti - a louca da Jaqueline, por ela ser alta, os acessórios grandes não parecem ter o tamanho que tem, então tudo combina (eu acho um arraso) , mas no meu caso que tenho apenas 1,68mt tenho que ter o discernimento de não misturar muita coisa.
      Se vou usar um colar grande, prefiro um brinco menor e assim por diante, mas não abro mão do braço cheio de pulseiras e dos anéis.... morro mas uso.
     Colares volumosos não combinam com brincos grandes ou longos; roupas com brilho ou bordado pedem acessórios discretos; bolsas de palha ou tecido são as mais adequadas para acompanhar peças artesanais. E é preciso cuidado na mistura de estilos: um look oriental perde toda a graça se acompanhado de acessórios com conchas ou sementes. São regras simples para aproveitar a onda das bijuterias grandes sem cair no excesso. 
         O acessório é que a faz ser única. Roupas, outras pessoas podem ter iguais. Com o acessório, você transforma a sua produção em exclusivo. Colares, pulseiras, brincos e anéis, de preferência bem grandes e em quantidade, são indispensáveis na moda atual.
        Mas para usá-los é preciso ter estilo e confiança. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande, é preciso erguer o peito e sentir-se bonita. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Quem está acostumada a usar muitos acessórios de uma só vez tem seus segredos. Opte por um brinco ou um colar grande, nunca os dois. Já a pulseira larga combina bem com os dois. Quando usa óculos enormes, dispense os brincos ou opte por modelos bem pequenos. Estar chique não é o mesmo que estar caracterizada.
       A composição com a roupa também exige cuidados. Usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, mas só combinados com roupas básicas, sem detalhes. Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do peito evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, sandálias e use qualquer tipo de bijuteria. As pessoas de estatura baixa e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios. E sempre vale a pena dar uma boa olhadela no espelho antes de sair de casa. Primeiro misture colar, brinco, pulseira, anel, cinto. Depois se olhe no espelho e vá tirando os excessos.


Jeans: É um estilo mais casual, combinam com todos os tipos de bijuterias, especialmente as mais modernas.
Blazer e calça social: Combina com colares delicados em pérola, ou bijuterias mais sociais, mais finas.
Roupa de festas: Use bijuterias delicadas, a roupa certamente já chamará atenção por si só, portanto seja discreta nas bijuterias.
T- Shirt preta: Pode-se usar bijuterias ultra coloridas, ou em tons de preto, desde que tenha detalhes em metal para deixar o visual mais vivo.
Roupas estampadas: Escolha uma bijuteria sóbria e combinando com um tom da peça.
Decotes: Cautela na profundidade do decote. Decotes exagerados não combinam com bijuterias chamativas.
Cabelos Curtos: Use brincos pequenos, mas determinados “brincões”, ficam ultramodernos se acompanhados de atitude e com roupas mais fashion.
Cabelos Compridos: Use brincos grandes, evite os brincos pequenos que desaparecerão em sua orelha.
Tons Degradê: Combine a roupa com os tons da bijuteria, colar mais escuro ou vice versa.



Tem também so cabelos que não ficaram fora dessa moda, acessórios como tiaras, lenços, headband(só o courinho ou com flor), fitas.... muitos looks estão enfeitando a cabeça das mulheres.

















Beijooo

                Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário