25 de fevereiro de 2011

Tendência Outono/2011 - Chapéus e turbantes.

Bom dia quase tarde né bloguetes !!!!!
Antes de começar o post de hoje, quero agradecer as visitas no blog que graças à Deus tem crescido a cada dia. Espero que continuem acessando diariamente fazendo comentários, sugestões, reclamando também rsrsrs.....

Vamos lá então, o post de hoje será sobre a nova tendência do Outono/2011, que literalmente está fazendo a cabeça de nós mulheres: chapéus e turbantes.
Vou confessar que sempre fui fã de chapéus, mas toda vez que pensava em comprar uma, ficava pensando onde iria usar se os outros iriam comentar ( a velha mania de ficar pensando no que os outros vão achar  - afff).
Mas decidi que esse ano vou aderir a essa moda, tudo bem que meu "husband" vai me matar mas não tô nem ai rsrsrsrsrs

Procurei a definição para chapéu e turbante.
Chapéu: (vocábulo que deriva do francês antigo chapel, atual chapeau) é um item do vestuário, com inúmeros variantes, que tem a função principal de proteger ou enfeitar a cabeça, servindo ainda para indicar hierarquia, função, condição social ou até mesmo o local de origem.
O turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 centímetro de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum no Oriente Médio, principalmente entre os muçulmanos.

Ao som de relincho de cavalos e trovões começaram os desfiles, na semana de moda de Paris, da grife Christian Dior, feitos por John Galliano, e já pela trilha sonora dava para ver o que viria pela frente.
Inspirado nas poesias e no romantismo do século XVIII e XIX, e principalmente em trajes de equitação, Galliano desenvolveu seus looks para Dior, com suas apostas para o que pode vir a ser tendência no inverno de 2011.
Abusando do couro, de botas de canos altos e acessórios para cabeça como boinas e chapéus.



 
Aproveitem dêem uma olhadinha nos looks.... lindérrimos !!!!!

E as famosas também aderiram essa tendência.....

 Adriane Galisteu.... sempre fashion
 
Salma Hayek - outra linda também
Ana Luíza Castro - lindaaaa

Algumas dicas de como comprar o chapéu certo para cada formato do rosto.

Rosto oval :   chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado: chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

A marca Neon fez seu lançamento no Minas Trend Preview em novembro de 2010.



Desfile da Neon no Minas Trend Previw 


Desfile Blue Banana MTP - Minas Trend Preview


Agora é só arrazar meninas !!!!!

Bjooo

Janaina

Um comentário:

  1. Eu adoro turbante com lenços, acho muito lindo.
    Chapéu eu tbm gosto, mas nos outros sabe? Não tenho nenhum...

    Beijos, Paola
    http://prateleirademulher.blogspot.com

    ResponderExcluir